Estava procurando algumas imagens de cruz no google e eis que vi esta acima. Passando o mouse por cima dela vi o título da foto e cliquei para ler a respeito. Leiam agora o que diz a matéria (se quiserem ver a matéria original, acessem aqui http://www.portalfiel.com.br/noticias.php?id=1983-encontrados-pregos-que-podem-ser-da-cruz-de-jesus.html):
Documentarista israelense Simcha Jacobovici mostrou pregos encontrados em Jerusalém e diz que foram da cruz de Jesus.
O documentarista israelense Simcha Jacobovici causa polêmica quando aborda em seus filmes temas que cruzam arqueologia e religião – foi
assim, por exemplo, com o famoso “The Lost Tomb of Jesus” (“A Tumba Perdida de Jesus”).Na semana passada, mais uma vez Jacobovici colocou-se em meio a uma discussão ao exibir pregos encontrados em escavações nas regiões montanhosas de Jerusalém e afirmar que eles foram utilizados na crucificação de Jesus.
As peças estavam em um ossuário no qual há a inscrição “Caifás”, nome igual ao do sumo sacerdote de Jerusalém à época
Arqueólogos dizem que “pregos são comuns em tumbas naquela região”. O documentarista contesta: “O nome Caifás é raro e isso faz crer que os restos mortais sejam do sacerdote. Os pregos que estavam em seu ossuário foram retirados da cruz e colados junto ao seu corpo para homenageá-lo.”
O fato das pessoas quererem provar que Cristo não passou de um homem comum - que nasceu, viveu e morreu, e nada a mais - não me impressiona. Mas o fato dessa notícia estar em um site evangélico me revolta. Isso só mostra que os "fiéis" estão mais preocupados em "tocar" em Cristo do que viver a Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário