quinta-feira, 9 de junho de 2011

Você já tomou banho de chuva?

Hoje eu estava fazendo a minha corrida diária quando começou a chover. A princípio pensei: Estou sarando de uma gripe e agora vou piorar. Mas resolvi curtir o momento, a chuva, o clima gostoso. Alguns momentos depois começou a tocar uma certa música da minha playlist chamada “Have you ever seen the rain” do grupo Creedence Clearwater Revival. Uma simples coincidência? Ok, pode ser. Mas foi no mínimo interessante.

Daí, parei pra pensar que nós muitas vezes vinculamos o conceito de felicidade a alguns sucessos, sejam eles profissionais, acadêmicos, sentimentais e por ai vai. Enquanto não alcançamos aquilo que desejamos ficamos com a cara de um leão que errou o bote. Não me espanta chegar ao ponto de nos tornarmos tão tristes e ranzinzas.

Quantas vezes você já brincou na chuva? Ou apenas ficou na janela de casa ouvindo o barulho dela? Quantas vezes comprou aquele doce na padaria e o comeu bem devagar sentindo o gosto de cada uma das especiarias que juntas viram aquela delícia? Ou ouviu aquela música que você gosta e se deixou levar, pela melodia, por sensações maravilhosas? Ou um simples telefonema com um amigo que você gosta pra apenas falar de como foi o dia?

Coisas tão pequenas podem fazer a grande diferença no seu dia a ponto da felicidade ser algo tão mais simples e puro do que o dinheiro e o sucesso! As maravilhas de Deus podem ser percebidas em cada uma dessas pequenas coisas a nossa volta, mas nós deixamos de perceber isso.

Se você já conhece o seu Criador, saiba que está em totais condições de ser feliz no simples e no pequeno. Porque a maior das felicidades já nos foi dada por Ele.


Renato Paquer
Sec. Espiritualidade

2 comentários:

Thais Cristina Lopes disse...

É incrível como a chuva mexe conosco! Há alguns anos atrás aconteceu algo semelhante comigo... e tive a mesma reflexão que você: Sou feliz porque Deus já me deu todos os motivos para ser feliz! A chuva nos faz lembrar do cuidado de Deus para conosco. Ótimo post, Renato!

Thais Cristina Lopes disse...

Ah... inclusive registrei o momento em meu caderno de textos e poesias que vou encontrando por aí ou escrevendo...rsrs.... mto legal...