E ai, moçada! Voltamos hoje do Encontro Regional de Mocidades do Centro-Oeste, e segue abaixo a reprodução da postagem do Pr. Dantas, no blog da Federação de Mocidades do PCBA. Abraços!!!
A pregação nesse segundo dia do congresso foi sobre:A necessidade de se desenvolver relacionamentos fortes, saúdaveis e permanentes.
Segue as idéias principais da exposição.
Texto: Gl. 5.22-23
Texto: Gl. 5.22-23
Introdução:
- Relacionamento não é conhecimento instantâneo, mas acontece no coditiano da vida.
- Deus nos criou para o relacionamento, e ele mesmo prôve o ambiente para que as relacões aconteçam - Familia, Igreja e sociedade.
- Alguns benificios dos Relacionamentos: Companhia e comunicação; Conceder e receber amor; proporcionar desenvolvimento humano - amizade, identidade e outros.
Contexto:
A carta ao Galatas foi escrita varias igrejas que estavam localizadas em uma região chamada galacia.
Os propositos de Paulo ao escrever a carta aos Galatas entre outros foram:
- Reafirmar a suficiência de Cristo
- Reafirmar o Evangelho de Cristo. (Evangelho significa noticias, boas novas da vida, obra, morte e ressurreição de Cristo).
- Assunto principal de galatas 5 - Vida no Espiríto e nos ensina que: a) Os Relacionamentos são construidos com dedicação, determinação e perseverança. b)A verdadeira Espiritualidade é forjada no meio dos relacionamentos.
Tema: Três formas de Relacionamentos em Galatas 5.
1) Relacionamento com Deus - Amor, alegria e paz.
Somente Deus é capaz de satisfazer o nosso coração com essas 3 realidades.
2) Relacionamento com o próximo - Longaminidade, Benignidade, bondade. Somente no convivio com o nosso proximo é que conseguiremos exercer esses atributos.
3) Relacionamento consigo mesmo - Fidelidade, mansidão e dominio próprio. Somos pecadores e precisamos da graça de Cristo para dominar os nossos apetites para o pecado. Temos que lutar por uma vida de fidelidade a Deus.
Conclusão
O fruto do Espiríto é não é uma opção a aqueles que servem a Cristo e sim um ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário