quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Forte para sempre


Kia Kaha
Significa "Forte para sempre" no idioma Maori. Frase muito usada pelo povo da Nova Zelândia, principalmente nas canções de batalha e pelos times de Rugby.


“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”
2 Coríntios 12:9-10

Geralmente problemas nos abalam. Algumas vezes nos derrubam. Não só problemas, mas angústias, preocupações, incertezas, percalços. O fato é que eles sempre aparecem e nem sempre estamos preparados para suportá-los. O próprio apóstolo Paulo tinha o famoso espinho na carne que o atormentava como se fosse um agente do coisa ruim (vs. 7).

Quando está tudo dando certo na nossa vida e parece que não há circunstância que possa nos entristecer, ficamos embriagados numa falsa perfeição a ponto de acharmos que somos dignos de alguma coisa ou fortes o suficiente para tocarmos nossa vida bem dentro dos eixos.

Paulo, apesar de pedir pra que o espinho fosse retirado (vs. 6), entendeu o seu propósito. O de evitar a sua soberba e auto-exaltação e saber que nenhum sofrimento é maior que a graça de Deus em nossas vidas. Isso é perceber como somos fracos sozinhos. Mas cheios da graça de Deus somos fortes. Isso o tornou forte quando, por amor a Cristo, se gloriou e teve prazer nas fraquezas. E de uma força que é perpétua, que vem do poder do próprio Cristo que enfrentou a mais dura das lutas que poderia existir. A luta contra a morte.

Nem sempre teremos vitórias em nossa caminhada nesta terra cheia de batalhas. Mas mais importante que vencer ou perder é saber o quão forte você está para suportar até o fim.

Que na graça de Deus sejamos fortes pra prosseguir!

Renato Paquer

Nenhum comentário: