sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Carta do Rev. Adivair, Missionário em Juruena

Fruto do projeto da Secretaria de Missões, segue contato com um dos missionários por quem temos orado.

Juruena, 25 de julho de 2011


Aos
Irmãos em Cristo,

Saudamos-vos com a graça do nosso Deus e Pai. Depois de um tempo, estamos novamente aqui para compartilhar as maravilhosas bênçãos que o Senhor tem derramado sobre nós, perdoe-nos pela demora.
Temos experimentado nos últimos meses aquilo que o apóstolo Paulo nos diz em 1Co 15.58, “... no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”. Meu coração tem se alegrado ao ver a Palavra do Senhor cumprindo-se em Juruena. Depois de todas as lutas enfrentadas, o sentimento hoje é que valeu a pena, investir nossa vida neste campo, e também crer que não fomos enviados aqui por acaso.
Os últimos quatro meses, mais especificamente, minha atenção esteve voltada para o discipulado. Conclui nesta semana o programa com as 12 pessoas que chegaram este ano na congregação. A grande maioria delas estão firmes nas programações da igreja.
O resultado da graça de Deus é muito visível em nossos cultos. Hoje não temos menos que 20 pessoas aos domingos à noite, um aumento de mais de 100% comparando com o ano de 2009. No primeiro domingo de junho recebemos por batismo e profissão de fé dois adultos, e por batismo, uma criança. Temos a expectativa de batizar outros por ocasião do aniversário da igreja em novembro. Uma dificuldade neste quesito é que os casais não são casados legalmente, na grande maioria dos novos congregados. Alguns, por questões financeiras, outros por comodidade mesmo, mas creio que o Evangelho quebrará todas estas barreiras.
A congregação está mais motivada, as pessoas mais envolvidas, isto nos levou inclusive a realizar uma pequena reforma na pintura interna da igreja, fruto deste no novo ânimo. Íamos pintar por fora também, mas recebemos a maravilhosa e sonhada notícia que será construído ainda este ano um templo novo em alvenaria, fruto da parceria entre a J.M.N. e a CNHP (Confederação Nacional de Homens Presbiterianos). Estamos aguardando a vinda deles em setembro para fazer levantamento da obra. Esperamos no Senhor que dê certo e que no aniversário da igreja inauguremos o templo novo.
Outra grande bênção que gostaríamos de compartilhar é a parceria com a Segunda Igreja Presbiteriana de Taguatinga – DF, a quem deixamos registrado nossa gratidão a este valioso parceiro, na pessoa do Rev. Evando. Também não poderíamos deixar de expressar nossa gratidão à J.M.N. pelo apoio e incentivo ao campo e ao nosso ministério.
No geral é isto que gostaríamos de compartilhar com os amados, o trabalho está caminhando muito bem, fruto da graça do Senhor, e também das orações de vocês que estão intercedendo por nós. Agradecemos imensamente as orações e desejamos que elas não cessem.
Motivos de oração: a construção do templo; Marcelo, um viciado que está lutando para deixar o vício; pelos novos convertidos; pelo trabalho com as crianças no sábado legal, e, para que o Senhor nos conduza ao crescimento que nos dê condições para organização.

No amor de Cristo,

Rev. Adivair Peres do Carmo